domingo, 6 de fevereiro de 2011

Conquistando a Formosura: 10 dias de Consagração

“Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, fazendo que se nos dêem legumes a comer e água a beber.”  (Dn 1.12)

 
O período de consagração de Daniel (Dn 1.8 a 12) foi para honrar a Deus, Daniel se absteve de alimentos pagãos e manjares do rei. Ao final de dez dias o resultado foi que ele e seus amigos estavam mais saudáveis que os demais da corte do rei.

 
Sentindo a necessidade destes dias, vamos estar nos consagrando por 10 dias, de 07 a 16 de fevereiro, como Daniel fez com seus amigos (Dn 1.12), os alvos da consagração são:

Crescimento da Igreja e o Crescimento Espiritual

 
Este não é um tempo de passar fome, mas de nos privarmos daquilo que nos é impróprio e do que nos delicia. Deveremos neste período nos alimentar de frutas, legumes, verduras e raízes, ingerindo água e sucos.

 
Preste atenção:
  • Você deve tomar água e sucos naturais em abundancia
  • A alimentação deve ser com fartura (ninguém precisa passar fome).
  • Alimentar-se durante todo dia sem restrições de horários.

Porém devemos ter atitudes corretas:
  • Tenha um compromisso espiritual no seu jejum. Daniel queria honrar a Deus não comendo coisa imunda (1:8). Não faça do seu jejum apenas uma dieta.
  • Faça do seu jejum um tempo de disciplina. Durante 10 dias Daniel se disciplinou (1:12).Mantenha horários: deitar, levantar, orar, ler a Palavra, etc.
  • Ore para compreender onde há pecado na sua vida. Seja na alimentação (excessos e alimentos impróprios), seja nas questões espirituais e emocionais.
  • Faça do seu jejum uma declaração de fé. O jejum de Daniel foi um ato de fé porque ele pediu para ser comparado com outros jovens no final (v. 13-15).

 
Ninguém está obrigado a fazer esta consagração, mas aqueles (as) que decidirem devem levar a sério para não ficar inadimplente perante o Senhor e a Sua Igreja.

 
2011 é o ano da conquista, deixe Deus agir na sua vida, consagre-se a ELE.

 
Nós vamos fazer esta consagração e você?

 
Prs. Everton e Zenilda

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário