domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aprendendo a Evangelizar com Jesus

A estratégia de Jesus para ganhar a mulher samaritana:

Jesus estava assentado à beira do poço de Jacó, quando se aproximou dele uma mulher samaritana. Era a grande oportunidade da vida dela: ter um encontro com Jesus de Nazaré. E o Mestre começou o diálogo. Para testemunhar aos seus vizinhos, primeiramente tire um tempo de oração por eles. Abençoe suas vidas e peça ao Senhor a estratégia, o momento certo e as palavras certas para alcançar os seus corações.

Jesus começou falando de uma necessidade da mulher: buscar água todos os dias para sua casa (Jo 4.4-9). Depois Ele começou a lhe falar da sua real necessidade: vida eterna e o conhecimento de Deus (Jo 4.10-26). E aquela mulher tornou-se uma missionária, contando imediatamente aos moradores de sua cidade que encontrara o Cristo (Jo 4.27-30). O próprio Jesus estava tão feliz com o resultado do diálogo com a samaritana e com sua mudança de vida, que Ele nem pensava em “comer”, mas alegrava-se com mais uma vida transformada pela salvação.

Despertando o interesse (aprendendo a evangelizar):

Jesus começou dizendo: “Por favor, me dê um pouco de água”! E dali Ele apresentou o plano de salvação. Você pode iniciar a apresentação do plano de salvação a partir de qualquer assunto, desde que desperte o interesse da pessoa. Por exemplo: Um irmão começou a evangelizar um “tatuador” perguntando-lhe se ele poderia fazer uma “tatuagem” no coração. Ele disse que não é possível, apenas na pele. Então o nosso irmão lhe mostrou uma tatuagem que todos precisam ter – a marca de propriedade do Senhor (o Espírito Santo habitando em nós). E aquele jovem veio a se converter.

Não devemos ser “chatos” e “insistentes” com as pessoas. Por isso é preciso orar, pedindo a direção do Espírito Santo. Deus é sábio e conhece os corações e suas necessidades. O primeiro ponto de alcance dos corações é através do nosso próprio testemunho de vida. Como os nossos vizinhos nos vêem? Somos pessoas carinhosas, atenciosas com os outros? Você cumprimenta os seus vizinhos e ministra a paz e a bondade de Deus em suas vidas? A mulher samaritana disse: “Senhor, vejo que és profeta”. O que nossos vizinhos podem ver em nós? Como temos tratado os nossos filhos e nosso cônjuge diante dos outros? É nas pequenas atitudes que se revela verdadeiramente quem somos. Nossos vizinhos desejarão ser como nós se a virtude cristã estiver realçando em nosso viver.

Na próxima semana veremos: Estratégias que cada um de nós pode usar.
                                                                                                                   Prs. Everton & Zenilda

3 comentários:

  1. Muito ricas sua palavras Pr. Ganhar vidas pra JESUS é o projeto estabelecido por DEUS para a Igreja como principal missão! A missão do Ide! E que se estende a cada um de nós, usando as estratégias favoráveis para o crescimento do REINO.

    Eu lamento muito em dizer que muitas Igrejas hoje negligenciam os cuidados até de sua membresia que é o que gera suas "receitas financeiras" e não dão nem a décima parte de suas ações em recuperações de vidas, e salvação de vidas, são igrejas preguiçosas! Pra mim a Igreja tem que dar "tudo" que recebe para os que necessitam, na verdade elas entesouram seus bens aqui onde a traça e a ferrugem os consomem.
    Estão muito mais preocupadas com seus templos de pedras, do que essas estratégias para ganhar vidas para JESUS, muito bem colocada pelo Pr.

    Desculpe o meu desabafo, mas sabemos que isso existe.

    Estarei te seguindo! Vi aqui um lugar de DEUS.

    Espero sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual, e se for de sua vontade ser também parceiro.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

    Paz! E que DEUS abençoe Ricamente seu Ministério.

    ResponderExcluir
  2. Olá pastor Everton!
    Gostei muito de seu blog, desde já estou seguindo. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá pastor infelizmente no ato da evangelização esquecemo-nos de um detalhe que é fundamental, é o ESPÍRITO quem deve estar no controle, não vamos a uma pessoa para que ela aceite o senhorio de JESUS, mas por que ela já aceitou rsrs, ótima explanação graça e paz.

    ResponderExcluir