segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aprendendo com os gansos...

Quando um ganso bate as asas, cria um vácuo para o pássaro seguinte. Voando numa formação em V, o bando inteiro tem em seu desempenho 71% melhor do que se a ave voasse sozinha. Quando um ganso sai da formação, sente a resistência do ar. Rapidamente volta para o bando, aproveitando o vácuo criado pela ave imediatamente à sua frente.

Se tivermos tanta sensibilidade quanto um ganso, permaneceremos em formação com aqueles que caminham conosco e aceitamos a sua ajuda.

Quando o ganso líder se cansa, muda para trás da formação e um outro ganso assume o seu lugar, voando para a ponta. As pessoas, assim como os gansos, são dependentes entre si. Tarefas pesadas devem ser revezadas, e a liderança dividida.

Os gansos da retaguarda grasnam para incentivar e encorajar os da frente, para aumentar a velocidade.

Quando um ganso adoece, ou é abatido, dois gansos saem da formação e o acompanham para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que possa voar de novo, ou morra. Só assim eles voltam ao procedimento normal.

Se tivermos bom senso, também estaremos ao lado dos outros nos momentos difíceis. Estas coisas revelam a sabedoria de Deus, escondida em cada uma de suas criaturas.

Quem deu aos gansos o entedimento para agirem assim? – Deus implantou estas características neles para que revelem o caráter do Criador, ao homem que os observa, aprenda, e O imite.

“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” – Jo13.35

Que em 2011 possamos realmente seguir este princípio de convivência em unidade que gera conquista. Juntos romperemos as dificuldades e chegaremos aos nossos objetivos. Que os ensinamentos de Rm 12:9-16, sejam rhema para as nossas vidas.


Um 2011 de conquistas é o desejamos para você e sua família

Nenhum comentário:

Postar um comentário