domingo, 12 de dezembro de 2010

Obedecendo mesmo no Egito

Lendo Mt 2.13-23, vemos que Jesus nasceu em Belém, mas passou um tempo no Egito com a sua família.  A ida da família de Jesus para o Egito,nos ensina algumas lições.

Aprendemos A Viver De Acordo Com A Orientação De Deus- Vs 13
A ida de José e Maria para o Egito ocorreu por orientação divina. A volta também. Precisamos dessa sensibilidade à direção de Deus.

Através de um sonho, Deus falou com José. Ainda hoje Deus fala conosco. Ele utiliza o recurso que bem lhe entender, mas ainda hoje Ele fala conosco.

É interessante perceber que seguir a orientação de Deus nos dá livramento. Se José e Maria não tivessem obedecido, certamente teriam sofrido algo muito pior do que ir morar no Egito durante um tempo. Vale a pena seguir a direção de Deus!

Aprendemos A Viver Na Dependência De Deus- Vs 11
Antes de falar com José para ir com a sua família para o Egito, Deus já havia suprido a sua necessidade. O nosso Deus, ainda hoje, é o Deus que supre. Ele enviou os magos lá do oriente para suprir a necessidade da família de Jesus. Ainda hoje Deus toma providências a nosso respeito e a respeito da nossa família.

Por isso vale a pena confiar no Senhor. Vale a pena deixar Deus agir diante das nossas limitações. Porque Ele supre aos seus amados enquanto dormem (Sl 127.2).

Reflita então!
Qual é a direção de Deus para a sua vida? O que Ele tem falado ao seu coração e você ainda não obedeceu? Você já confiou a sua vida aos cuidados desse Deus maravilhoso que supre todas as nossas necessidades, inclusive a necessidade de salvação? Para suprir essa necessidade, Deus enviou seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar ali na cruz, garantindo a nossa salvação.

Tome uma decisão e declare: Vou viver a partir de 2011 estritamente de acordo com a orientação de Deus para minha vida e na dependência d’Ele!  
Deus o (a) abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário