terça-feira, 1 de março de 2011

ASSIM TAMBÉM BRINCAMOS COM O PECADO

O norte-americano Eric Bortz, de 25 anos, foi picado por uma cobra venenosa que havia comprado como bicho de estimação em Fair Lawn, no estado de Nova Jersey (EUA), segundo reportagem da emissora de TV "Fox". O jovem precisou ser internado. Em Nova Jersey, é preciso contar com autorização para possuir um animal potencialmente perigoso, além de ter uma vasta experiência no manuseio da espécie. No entanto as autoridades ainda não sabem se Bortz tinha licença para comprar o réptil. Quando estava lendo esta reportagem o SENHOR ministrou em meu coração: “É meu servo, é bem assim que vocês lidam com o pecado, acham que podem dominá-lo, acham que podem se livrar dele no momento que bem entendem e não é bem assim.
Há um versículo na bíblia que nos alerta contra uma possível aparência do mal. Abstende-vos de toda a aparência do mal. (1 Ts 5:22); Entretanto preferimos confiar na força do nosso braço, nos julgamos super capazes de nos conduzir, literalmente brincamos com o perigo, por misericórdia acontecem livramentos.

Lembrei-me da passagem do deserto quando o povo murmurava e eram mordidos pelas serpentes ardentes e olhavam pra imagem de bronze e eram salvos. Então o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel. (Nm 21:6)

Depois de terem reconhecido que fizeram o que não agradava a DEUS recorreram a Moisés e mais uma vez viveram a misericórdia do SENHOR. E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela. (Nm 21:8)

Quando estamos sempre batendo na tecla de que as pessoas precisam ler a bíblia é por conta destas coisas, em toda e qualquer situação teremos como nos livrar se este conselho for seguido.

O que digo pra mim, pra vc e pra o jovem que não acreditou na natureza animal da serpente é: Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. (Mt 4:7).

(Extraído do blog NO CAMINHO)

Prs. Everton & Zenilda



Nenhum comentário:

Postar um comentário