domingo, 13 de março de 2011

Um Teste De Fidelidade



Como crentes que dizemos ser, as nossas palavras precisam ser confirmadas pelas nossas ações. Existe um cristianismo em que as pessoas professam apenas através de um discurso, falam que são aquilo que não são. Quando chega um teste na vida, o resultado geralmente é REPROVAÇÃO. Se a sua vida cristã fosse um vestibular, olhando agora pra dentro de você, responda: Você seria aprovado?



Infelizmente, muitos tem cedido ao Nominalismo. Você sabe o que é isso? Nominalismo é quando o crente é só de nome. Esse número de crentes assim é muito grande.

O Senhor parece ser um assunto somente de domingo para muitos que se chamam crentes e, mesmo assim, um assunto meio teórico, diluído em idéias dos outros, é o conhecer a Deus e a sua Palavra, só de ouvir falar.

É o Deus da pregação do pastor, o Deus do ensino do professor da EBD, o Deus do irmão que dá testemunho. É o Deus referido sempre no pronome da segunda e terceira pessoa (dele, dela, etc...). Se Ele é o Deus dos outros, então para mim será um Deus impessoal, pois não se relaciona comigo.

As pessoas estão vivendo sem nenhum compromisso pessoal com Deus.

Esse fato tem levado as pessoas, a viverem um vazio na sua vida cristã, e quando a vida está vazia, procuram preencher com o que o mundo pode oferecer, na maioria das vezes com coisas erradas, com estilo de vida contra Deus, contra a Sua Palavra. São REPROVADAS no teste.

O que há de errado então?

Há um grande distanciamento entre a vida que muitos crentes estão vivendo e o que o evangelho exige. A causa principal então, é a falta de conformidade da vida com o evangelho do Senhor Jesus Cristo.
(Rev. João Eça)

Estamos vivendo o ANO DA CONQUISTA, portanto necessitamos não apenas nos declarar cristãos, mas viver Cristo em nosso dia a dia.
Que esta semana Deus lhe dê a oportunidade de viver o Cristo que habita em você.
Prs Everton & Zenilda Gianordoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário