domingo, 7 de novembro de 2010

Início De Um Novo Tempo de Reflexão E Planejamento


As lojas já estão decoradas para o final do ano, cheias de novidades, buscando atrair logo no início um público grande. Muitas pessoas já estão fazendo suas listas de presentes, escolhendo a quem e o que darão a esta ou aquela pessoa.
Eu entendo, entretanto que  este é um momento para começarmos a analisar o ano que daqui a pouco termina. Fazendo-nos algumas perguntas:



As lojas já estão decoradas para o final do ano, cheias de novidades, buscando atrair logo no início um público grande. Muitas pessoas já estão fazendo suas listas de presentes, escolhendo a quem e o que darão a esta ou aquela pessoa.
Eu entendo, entretanto que  este é um momento para começarmos a analisar o ano que daqui a pouco termina. Fazendo-nos algumas perguntas:
  •         Quais dos meus objetivos para 2010 eu conquistei?
  •          Quais foram meus erros e acertos neste ano?
  •          Em que eu melhorei como pessoa de 2009 para 2010, e em que posso me tornar melhor em 2011?
  •          Quais serão eu alvos para 2011, individuais, como família e com relação à Igreja e ao Reino de Deus?
Fazer esta lista e analisá-la, não é de início, uma coisa fácil, já que nos coloca em cheque... Quase sempre a sensação que temos é de frustração. Porém se não tomarmos a decisão de encarar uma reflexão sincera e verdadeira, sem tentar transferir a responsabilidade do que não alcançamos para essa ou aquela pessoa ou para essa ou aquela circunstância; corremos o risco de não nos preparar adequadamente para o próximo ano.

Assim, se você fez uma lista de alvos para 2010 é tempo de dar uma nova olhada nela. Se não fez pare um pouco e faça uma lista do que aconteceu neste ano. Ore a Deus e comece a projetar quais serão os seus alvos para 2011. Não diga que é cedo... É hora de reflexão e planejamento. Lembrando que ainda dá tempo de conquistar muitas coisas neste ano.
Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário