domingo, 14 de novembro de 2010

Procedimento Exploratório

Tenho um amigo que passou por uma laringoscopia recentemente. Eu tremi quando ele falou como o médico pegou a câmara com uma luz na ponta e a fez passar por sua garganta, para tentar descobrir a causa da dor.

Lembrei-me que a Palavra de Deus é como uma laringoscopia. Ela invade as áreas não visíveis das nossas vidas, expondo os tecidos espirituais doentes e danificados que nos causam problemas. Se você treme ao pensar no desconforto que esse procedimento espiritual pode trazer, considere as palavras de Jesus: "Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas" (João 3.20). Procedimentos internos podem ser desconfortáveis, mas você prefere ficar com a doença?

A única maneira de encontrar a verdadeira cura e a saúde espiritual que almejamos é permitir que a Palavra de Deus penetre os lugares escuros no profundo de nossos corações. Creia-me, o exame será completo. Como nos assegura o escritor de Hebreus, a Palavra de Deus é "mais afiada que qualquer espada de dois gumes" (Hb 4.12). Ela atravessa todas as coisas exteriores de nossas vidas e chega até nossos pensamentos, intenções e motivações.

Então, o quê você está esperando? Com a Palavra de Deus não é preciso marcar consulta. O cirurgião divino estará disponível quando você estiver. (Joseph M. Stowell)


Nenhum comentário:

Postar um comentário